Um grupo de amigas da cidade de Paraíso, chamado de “As Caminheiras”, iniciou em novembro de 2022 uma atividade de caminhada não convencional com intuito de explorar a área rural do município, registrando em fotos e vídeos cada detalhe encontrado, de maneira despretensiosa.
Como Paraíso foi contemplada com a Lei Emergencial Paulo Gustavo, que incentiva a criação de audiovisual, surgiu a ideia de transformar o acervo em projeto, o qual foi inscrito e aprovado pelo Departamento Municipal de Cultura.
Com isso, serão feitas duas ações. Primeiro, uma exposição de fotos no dia 25 de julho, a partir das 16 horas, na Feira Livre na Praça da Matriz de Paraíso e, no dia 26, o lançamento do documentário “Caminhos de Paraíso: Grandes Descobertas”, às 20 horas, no mesmo local.
“Procuramos capturar com nossas lentes vários aspectos da grande riqueza que temos por aqui, tais como a nossa hidrografia, locais históricos, a diversidade da fauna, flora e da agricultura, registrando também nossas impressões. Convidamos a todos para compartilhar conosco deste momento tão especial”, afirma Regina Aparecida da Silva, uma das integrantes do grupo.
O projeto tem o apoio da Prefeitura de Paraíso, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, com realização e aprovação pela Lei Emergencial Paulo Gustavo 195/22, por meio do Ministério da Cultura. A participação nos dois eventos é gratuita para o público.
Autor