Paraíso confirma primeiro caso da varíola dos macacos na região
Paciente é um homem de 37 anos e está em isolamento; pessoas com sintomas deve procurar pelo Pronto Atendimento
Foto: REPRODUÇÃO/SHUTTERSTOCK - Lesões no corpo são sinais mais comuns de que a pessoa foi infectada pela doença
Por Guilherme Gandini | 26 de agosto, 2022
 

A Assessoria de Saúde do município de Paraíso confirmou, ontem, o primeiro caso da doença Monkeypox, a varíola dos macacos, na região de Catanduva. A vítima é um homem de 37 anos e o caso é considerado importado de outra cidade. Segundo o órgão, o paciente segue bem, em domicílio com alta programada e, se evoluir bem, logo sairá do isolamento.  

“Não há motivos para pânico. Todas as pessoas precisam ficar atentas aos sinais e sintomas: lesões no corpo, febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor na costa e linfadenopatia (íngua)”, orientou a Prefeitura de Paraíso, em nota divulgada nas redes sociais.  

Em caso de lesões pelo corpo, a orientação é que a pessoa procure o Pronto Atendimento, localizado na rua São Sebastião, 600, ao lado da escola estadual Carolina de Quadros Toledo. Ao chegar, informar o caso à recepção. Os telefones do local são (17) 99608-6931 e 99621-8141.  

Antes de Paraíso, os casos mais próximos de Catanduva haviam sido registrados em São José do Rio Preto, que contabiliza nove casos da doença, Bebedouro, Bady Bassitt, Ilha Solteira, Mirassol, Pereira Barreto e Barretos, que soma dois registros. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 09 de maio de 2024
Jornada Esportiva Solidária reúne atletas da região em Pindorama
Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Circuito Sesc de Artes chega a mais duas cidades no final de semana
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde