Para evitar acidentes, cavalos e potros são recolhidos na Estrada da Jacuba
Tutores não foram localizados pela Patrulha Ambiental no momento da abordagem; eles podem perder a guarda e pagar multa
Foto: Divulgação/GCM - Equipe da Patrulha Ambiental se deparou com os animais soltos e agiu rapidamente
Por Da Reportagem Local | 22 de setembro, 2022
 

Dois cavalos e dois potros foram recolhidos na quarta-feira, 21, pela equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) da Prefeitura de Catanduva. A recolha teve apoio da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal e ocorreu na Estrada Vicinal José Frias Garcia, nas proximidades do bairro Alto da Boa Vista, a chamada Estrada da Jacuba.  

A recolha de animais de grande porte está prevista na Lei Municipal 6.125/2021, de autora da vereadora e médica veterinária Ivânia Soldati, que proíbe a permanência de animais de grandes portes em vias públicas que causem perigo à população.   

Além de multa, o tutor pode perder a guarda do animal. Em outubro do ano passado, 36 animais de grande porte foram leiloados pela Prefeitura de Catanduva. 

“Aproveito essa recolha feita para lembrar que animais de grande porte soltos pelas ruas, avenidas e estradas causam acidentes e muitos são acidentes fatais. Além da morte do animal, a vida do motorista também corre perigo e vários já faleceram ou tiveram membros amputados em acidentes com animais”, alerta a vereadora.  

Os animais foram levados ao Recinto de Exposições, onde permanecem sob cuidados veterinários. Os tutores dos dois cavalos e dois potros não foram localizados. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo