
Para tirar ainda mais sonhos do papel, a 35ª Campanha Papai Noel dos Correios no Interior de São Paulo prorrogou para 20 de dezembro o prazo para adoção de cartinhas pelo blognoel.correios.com.br ou fisicamente nas agências participantes. Para facilitar, a estatal também está recebendo presentes avulsos – pode ser bola, boneca, carrinho, pelúcia, material escolar, entre outros – em todas os pontos de adoção de cartas dos Correios (agências próprias).
Estão disponíveis para adoção centenas de cartinhas emocionantes enviadas ao Papai Noel dos Correios, escritas por alunos matriculados em escolas públicas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. A ação também recebe cartas de crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e de pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade.
O intuito da Campanha Papai Noel dos Correios é realizar o sonho das crianças, como o da Maria Giovana, de 8 anos, e de Wellington, de 4, moradores do interior paulista. “Olá Papai Noel. Meu nome é Wellington, sou autista e amo avião. Eu gostaria muito de ganhar um avião e uma roupa”, diz o trecho da cartinha do menino. “Querido Papai Noel, gosto muito de ler e escrever. Este ano gostaria muito de ganhar uma mochila para ir à escola”, pede a menina, em sua cartinha.
Quem deseja ser Noel e ainda não adotou uma ou mais cartinhas, basta acessar o blog da campanha e seguir o passo a passo. A entrega dos presentes deverá ser feita até 20 de dezembro, presencialmente, nas agências próprias dos Correios (indicadas no blog) na localidade onde as cartas foram adotadas. Os endereços dos pontos de entrega e todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no endereço eletrônico.
Autor
