Palmares Paulista recebe carreta de mecânica agrícola do Senai
Foto: Divulgação - Cursos começam nesta segunda-feira, dia 2, e vão durar cerca de 30 dias
Unidade móvel atenderá 30 pessoas com aulas teóricas e práticas neste mês de junho
Por Da Reportagem Local | 02 de junho, 2025

A Carreta de Mecânica Agrícola do Senai ficará em Palmares Paulista neste mês. A unidade móvel de educação profissional é uma escola que se move para levar cursos de qualificação para diferentes locais que não têm unidades fixas do Senai. No local, que tem salas e laboratórios, são oferecidas aulas de mecânica, operação de máquinas e outras relacionados à área.

De acordo com o prefeito Lucas Assumção, a ideia surgiu a partir de contatos com as usinas da região, em que os gestores sempre pedem por capacitação na área de mecânica agrícola. “Hoje nesse segmento sucroalcooleiro está muito escasso esse profissional, e aí eu fui em busca e, como já temos parceria com o Senai há muitos anos, fiz o pedido para a vinda da carreta.”

A concretização do projeto, segundo o prefeito, teve apoio da Usina Tietê e é uma conquista. “É a primeira vez que um município de pequeno porte, como Palmares Paulista, recebe a carreta do Senai do segmento de mecânica agrícola”, celebra, indicando que a estrutura tem capacidade para 40 alunos. “Tem até um motor de um trator desmontado para aulas práticas.”

Os cursos começam nesta segunda-feira, dia 2, e vão durar cerca de 30 dias, atendendo 30 pessoas. “Eles vão ter a oportunidade de ter um novo conhecimento, uma nova capacitação para depois melhorar o seu salário, ser promovido num emprego melhor. Então esse é o grande objetivo, gerar oportunidade de capacitação, de desenvolvimento.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Dia das Crianças de Elisiário será em 3 de outubro na Matriz
Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Câmara de Marapoama fica lotada em palestra sobre saúde mental
Por Da Reportagem Local | 23 de setembro de 2025
Mais 50 radares passam a multar hoje; um deles fica em Olímpia