Palestra sobre violência marca Agosto Lilás em Santa Adélia
Foto: Prefeitura de Santa Adélia - Palestra foi realizada no Centro de Lazer do Trabalhador Mário Vechiato - Panelão
Policiais de Catanduva participaram do evento e abordaram os tipos de agressão que a mulher pode sofrer
Por Da Reportagem Local | 21 de agosto, 2025

O mês de agosto é conhecido como Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e combate à violência contra a mulher. A cor lilás simboliza a luta e a mobilização para dar visibilidade ao tema, reforçando a importância da prevenção, denúncia e proteção das vítimas.

Dentro dessa campanha, a Política de Assistência Social de Santa Adélia promoveu, na última segunda-feira, 18, palestra sobre violência contra a mulher, no Centro de Lazer do Trabalhador Mário Vechiato – Panelão. O encontro teve participação do capitão Pivotto, cabo Edineia, cabo Raphaela e cabo Paula, da Polícia Militar de Catanduva, que abordaram os tipos de violência que a mulher pode sofrer, os canais de denúncia e orientações sobre o tema.

A atividade foi direcionada aos beneficiários dos programas sociais Bolsa Família e Viva Leite, além de convidados e população em geral.

A secretária do Bem-Estar Social, Glauciele Demore, destacou que “a Secretaria, o Cras e o Fundo Social estão realizando diversas ações de prevenção, orientação e conscientização ao longo do mês, e esta palestra foi uma delas. Nosso objetivo é informar, acolher e fortalecer as mulheres, mostrando que elas não estão sozinhas.”

Além da palestra, a equipe da Saúde esteve presente oferecendo vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, medição de altura e verificação de peso. Também houve sorteio de brindes e, ao final, foi servido um lanche com cachorro-quente e refrigerante.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Dia das Crianças de Elisiário será em 3 de outubro na Matriz
Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Câmara de Marapoama fica lotada em palestra sobre saúde mental
Por Da Reportagem Local | 23 de setembro de 2025
Mais 50 radares passam a multar hoje; um deles fica em Olímpia