O salão social do Clube de Tênis Catanduva ficou completamente tomado pelo público, na noite de segunda-feira, 29, na palestra com o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella. O evento foi promovido pela Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social com intuito de levantar recursos, além de fortalecer a importância do voluntariado e do terceiro setor.
Dessa forma, Cortella abordou o tema 'Voluntariado: da indignação passiva à esperança ativa' para mais de 1,4 mil pessoas que compraram os convites e reverteram quase R$ 160 mil para a Arcos. Um cheque simbólico foi entregue pelo palestrante ao presidente da entidade, Wagner Ramos de Quadros, ao final do evento. Ele também fez uma sessão de autógrafos.
Foto: O REGIONAL - Salão social do clube ficou completamente tomado pelo público
“Ele tem feito uma palestra no Brasil inteiro que é ‘Faça o teu melhor’, aqui ele fez ‘Faça o teu melhor’, em relação ao voluntariado, em benefício da Arcos, organização que congrega dezenas de entidades beneficentes. E elas só conseguem trabalhar, atingir seu objetivo, na medida que têm sustentação financeira de um lado e braços para trabalhar de outro. É uma convocação para todo mundo que quiser fazer alguma coisa em benefício do próximo, se aproximar da Arcos e, quem sabe, passar por uma experiência de fazer um trabalho voluntário”, explicou Quadros.
O gestor também falou sobre o sucesso da noite. “Foi o maior evento que a Arcos já fez em termos de quantidade de pessoas. Estava previsto para 1,2 mil pessoas, mas nós passamos as 1,4 mil pessoas. A gente vê gente da cidade e também da região, de empresas, instituições, poder público e muitas da área da educação, porque o Cortella é uma referência na área. A palestra teve um conteúdo maravilhoso, todo mundo aproveitou bastante, não sentiu o tempo passar, pois teve muita riqueza de conteúdo.”
Autor