Palestra de Augusto Cury na Famerp inspira estudantes e profissionais
Ele aproveitou para o encontro da sua turma de formandos e conversou com a comunidade acadêmica e do Complexo Funfarme
Foto: Divulgação - Augusto Cury, formado na Famerp, é considerado o psiquiatra mais lido do mundo
Por Da Reportagem Local | 16 de outubro, 2024

O renomado médico psiquiatra e escritor Augusto Cury ministrou palestra inspiradora no centro de convenções da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) na última sexta-feira, 11. A conferência, que contou com a presença de alunos, professores, médicos, colaboradores e outros profissionais da área da saúde abordou temas relevantes sobre a saúde mental, gestão das emoções e a importância de uma mente saudável no ambiente de trabalho e na vida pessoal.

O palestrante, autor de mais de 70 livros e considerado o psiquiatra mais lido do mundo, é formado na Famerp e celebra, neste ano, 40 anos de graduação em medicina. Ele aproveitou para o encontro da sua turma de formandos e fez questão de conversar com toda a comunidade acadêmica e do Complexo Funfarme gentilmente.

O Dr. Francisco de Assis Cury, diretor geral da Famerp falou da importância de todo conhecimento produzido por Augusto Cury para profissionais de todas as áreas. “A Faculdade de Medicina já tem 52 anos de funcionamento e a turma do Dr. Augusto Cury foi a 40ª. Essa escola sempre se pautou com humildade, no sentido de formar profissionais capacitados nas áreas que eles se propõem a exercer a atividade médica. E o Dr. Augusto Cury é, talvez, o exemplo maior do que esta instituição possui para mostrar que realmente o nosso esforço de formar profissionais na área da saúde - não só na medicina, mas também na psicologia e na área de enfermagem - tem dado resultado”, comemorou

“É um privilégio muito grande estar aqui, porque minha história começou aqui. Me lembro que no 6º ano da faculdade eu escrevia por quatro horas do meu dia no diretório acadêmico com minha máquina de escrever. Nela redigi sobre a mente humana, como surgem os pensamentos, como construímos ideias, como entramos na memória em milésimos de segundo, etc. E foi aqui, na Famerp, que comecei a construir uma teoria sobre o funcionamento da mente, que é a última fronteira da ciência. Quero deixar meu abraço a todos os professores da Faculdade de Medicina de Rio Preto e tantas mentes brilhantes que passaram e que ainda estão aqui. Quando você tem professores que fazem a diferença no teatro social, você tem muito mais condições de sair do hall dos comuns para se tornar uma mente brilhante, numa sociedade altamente estressante”, enalteceu Dr. Augusto Cury.

Durante o evento, o professor apresentou reflexões sobre o funcionamento da mente humana, baseadas em suas pesquisas sobre a inteligência emocional e o desenvolvimento de estratégias para a gestão do estresse e da ansiedade, além de deixar recado aos estudantes da instituição.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci