A Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social promove nesta segunda-feira, dia 29, às 19h30, uma palestra beneficente com Mário Sérgio Cortella. O evento será no Clube de Tênis Catanduva e toda a arrecadação será 100% destinada às ações sociais da organização.
No início das vendas, ainda no mês de julho, o presidente da Arcos, Wagner Ramos de Quadros, esperava alcançar 1.200 pessoas com o evento. Aparentemente, a meta será atingida, tendo em vista que os ingressos para a palestra ministrada por Cortella já estão esgotados.
O objetivo, segundo Quadros, além da renda arrecadada, é poder impactar a sociedade sobre a importância do voluntariado e do terceiro setor. Dessa forma, o tema escolhido foi “Voluntariado: da indignação passiva à esperança ativa”.
“Quando uma pessoa de expressão e visibilidade nacional fala, a sua mensagem tem um enorme poder de impactar a sociedade. Quando essa pessoa é um intelectual de renome, de vasto conhecimento e com um discurso de alta qualidade, o impacto é muito positivo, por provocar na sociedade um forte movimento de reflexão. Quando essa mesma pessoa é conhecida e reconhecida pela sua postura generosa, suas propostas fraternas sempre voltadas para a valorização e respeito à dignidade da vida humana e da harmonia social, então o seu discurso também impacta e comove a sociedade na dimensão dos seus sentimentos. Ou seja, quando o Cortella fala sobre o Terceiro Setor, ele empresta a sua excelente imagem de pessoa pública, aplica sua elevada condição intelectual e o seu idealismo humanista para que se compreenda que é necessária a atuação da sociedade organizada, do voluntariado, para o enfrentamento das mazelas sociais e para o apoio às pessoas em situações de vulnerabilidade”, finaliza o presidente.
QUEM É
Mário Sérgio Cortella é filósofo, escritor e um dos pensadores contemporâneos mais celebrados do Brasil. Nascido em Londrina/PR em 1954, tem Mestrado e Doutorado em Educação, é professor-titular da PUC-SP, com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião, professor-convidado da Fundação Dom Cabral e ensinou no GVpec da FGV-SP.
Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.
Autor