Paixão de Cristo atrai 1,8 mil pessoas e registra público virtual de 25 mil
Público acompanhou encenação da condenação de Jesus, sua crucificação, morte e ressurreição, na Sexta-Feira Santa
Foto: Vitor Nelson - Encenação da Paixão de Cristo foi revivida por mais de 100 atores amadores
Por Da Reportagem Local | 02 de abril, 2024

Realizada na Sexta-feira Santa, a Via Sacra de Catanduva ultrapassou fronteiras neste ano, sendo assistida por mais de 25 mil pessoas através das redes sociais. O evento religioso foi transmitido ao vivo pela Prefeitura de Catanduva, que divulgou os números nesta segunda-feira, dia 1º.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social, havia seguidores virtuais de quase todos os estados do Brasil conectados na transmissão. Muitos catanduvenses que residem em outros países também prestigiaram o espetáculo de forma virtual.

De forma presencial, cerca de 1.800 pessoas se emocionaram com a Paixão de Cristo, que teve novamente como palco o ginásio do Conjunto Esportivo do Parque Iracema.

A encenação revivida por mais de 100 atores amadores da cidade começou com a traição de Judas, retratando com fidelidade a condenação de Jesus, as bárbaras torturas pelos soldados romanos, sua crucificação, morte e sua ressurreição.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Cultura melhorou a acústica e instalou dois telões na quadra, que permitiram ao público observar as expressões faciais dos personagens bíblicos.

Muitas autoridades eclesiásticas foram até o local, tais como o novo bispo Dom José Benedito Cardoso, os sacerdotes Rosinei Pezzini (Paróquia Santa Rita), José Roberto Reis (Paróquia Santa Terezinha), Willian Gallani Mascaro (Paróquia Santo Antonio), Wanderley Ramos dos Santos (Paróquia São Benedito) e o prefeito Padre Osvaldo, que foi homenageado pelo elenco.

“Graças a Deus foi tudo lindo. O Espírito Santo iluminou a todos os atores, que interpretaram com perfeição. Revivemos a história mais bonita do mundo, que nos deixou exemplos e trouxe a salvação”, afirmou o secretário de Administração Richard Casal, que há anos ajuda na organização da Via Sacra, participando desta vez como o apostolo João Evangelista, o discípulo amado de Jesus.

Elenco faz homenagem a Padre Osvaldo

Padre Osvaldo foi homenageado pelo elenco da Via Sacra, na noite de Sexta-feira Santa, durante a abertura do espetáculo religioso, no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá. O sacerdote foi agraciado com quadro contendo imagens trabalhadas, assinado de forma digital por todos que atuaram na encenação nos anos de 2023 e 2024: cerca de 150 nomes, entre atores, figurantes e colaboradores.

O quadro foi entregue ao prefeito pela atriz Jéssica Maya e pelo secretário de Administração Richard Casal, que respectivamente interpretam Maria, mãe de Jesus, e o apóstolo João Evangelista. Surpreso pelo reconhecimento, Padre Osvaldo agradeceu a homenagem e destacou a importância de manter viva essa tradição de fé e cultural da região.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta ‘É pra Jazz’ com Henrique Mota Trio esta noite
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Feirart volta a ser realizada em Catanduva no mês de maio
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Artistas brasileiros expõem obras no Salão de Arte de Luxemburgo