Padre Osvaldo volta a mencionar PPP como solução para iluminação pública
Concorrência tem valor estimado em R$ 140,3 milhões e terá propostas abertas no dia 30
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Lâmpadas da avenida São Domingos estão sendo substituídas por luminárias de Led
Por Guilherme Gandini | 12 de junho, 2022
O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) afirmou durante o Café Empresarial realizado pelo Sincomercio, na quarta-feira, 8, que a concessão do serviço de iluminação para a iniciativa privada possibilitará a troca de todas as lâmpadas da cidade. Na ocasião, ele foi questionado sobre possível melhoria na iluminação das ruas do centro, em favor do comércio.
 
A Concorrência Pública nº 02/2022 que trata da PPP - Parceria Público Privada para concessão administrativa do serviço de iluminação pública, tem valor estimado em R$ 140,3 milhões para contrato de 23 anos e abertura das propostas agendadas para o dia 30 de junho, às 14 horas.  
 
Será a segunda tentativa da administração municipal em dar andamento ao projeto de concessão. Na abertura inicial, a licitação foi contestada no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o TCE, que julgou parcialmente procedentes cinco representações e determinou a adoção de medidas corretivas no edital para que o processo fosse retomado.   
 
300 LÂMPADAS  
 
Parceria da Prefeitura e Energisa possibilitou a substituição de 300 lâmpadas antigas por luminárias de Led, que têm maior durabilidade e menor consumo de energia. O trabalho está em andamento na avenida São Domingos e será executado em trecho da José Nelson Machado, na Theodoro Rosa Filho até a rua Nhandeara e na Comendador Antonio Stocco.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Greve no Instituto Federal caminha para sua terceira semana
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Servidores ativos têm poucos dias para concluir recadastramento digital obrigatório