Padre Osvaldo trata sobre cursos de ensino superior na Secretaria de Educação
Segundo o prefeito, objetivo é ampliar as oportunidades de qualificação para a população
Foto: Divulgação - Padre Osvaldo e Paulo Marques estiveram no Conselho Estadual de Educação
Por Guilherme Gandini | 04 de dezembro, 2024

O Prefeito Padre Osvaldo participou nesta quarta-feira, dia 4, de reunião estratégica no Conselho Estadual de Educação, na sede da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

O encontro teve como foco o fortalecimento da educação em Catanduva e contou com a presença de Paulo Marques, diretor do Imes Catanduva, de Maria Helena Guimarães de Castro, da presidente do conselho, e de Eduardo Augusto Vella Gonçalves, presidente da Aimes – Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Aimes).

Foram discutidas as ofertas educacionais já existentes no município e a viabilidade de novos cursos superiores, ampliando as oportunidades de qualificação para a população local. A iniciativa busca atender às demandas crescentes e impulsionar o desenvolvimento da cidade.

“A nossa reunião foi muito proveitosa, nós fomos em busca de novos cursos. O Imes hoje tem oito cursos. Nós vamos ver como estão o andamento dos nossos projetos, dos nossos cursos, inclusive do curso de Medicina. Vários cursos vêm por aí”, projetou Paulo Marques.

“Nossa meta não é só transformar o Imes num centro universitário, mas em uma universidade, para Catanduva, para a região, para o Estado e para o Brasil”, completou Padre Osvaldo.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2026
Conselho da Pessoa Idosa pleiteia mais vagas exclusivas na Área Azul
Por Guilherme Gandini | 25 de fevereiro de 2026
Justiça condena ex-prefeita de Pindorama por licitação fraudulenta
Por Guilherme Gandini | 24 de fevereiro de 2026
Câmara debate entrega de protetor auricular a autistas