Padre Osvaldo reúne presidentes e confirma cessão de espaço no Cras Nosso Teto
Sala multiuso será compartilhada, inclusive por outros órgãos ou grupos de munícipes
Foto: DIVULGAÇÃO - Prefeito recebeu conselheiros em seu gabinete para formalizar cessão das salas
Por Guilherme Gandini | 16 de junho, 2022
 

O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) confirmou em reunião com os presidentes dos sete conselhos municipais ligados à Secretaria de Assistência Social, na manhã desta quarta-feira, 15, que eles vão assumir o espaço anexo à Casa dos Conselhos, no bairro Nosso Teto. As salas foram ocupadas pela Associação Dell’arte durante 11 anos, até o “despejo” em fevereiro passado.  

Participaram do encontro Caio Augusto Fordiani, do Conselho da Juventude (Conjuve), Eliete Estevam Gomes, do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nilva Alves dos Santos Flores, do Conselho de Assistência Social (Comas), Natália Carnelossi, do Conselho Sobre Drogas (Comad), Luísa Helena Marques de Fázio, do Conselho da Mulher, e Rafael Abrão Romero, do Conselho LGBT, além da secretária de Assistência Social, Marcela Alvares.  

“A sala multiuso poderá ser usada para reuniões, fóruns, pré-conferências e quando não estiver sendo usada pelos conselhos, outras políticas públicas ou grupos de munícipes que queiram realizar atividades voltadas à comunidade poderão utilizar o espaço”, frisou Padre Osvaldo, que aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da atuação dos órgãos.  

A solicitação para uso do local, conforme a Prefeitura, partiu dos próprios conselheiros. A área que a Casa dos Conselhos assumirá possui uma sala bastante grande, que era utilizada como teatro pela Dell’arte, e outra menor, além de um banheiro. Há acesso próprio externo e integração ao restante do prédio por dentro, com acesso às dependências do Cras Nosso Teto. 

 

 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo