Padre Osvaldo reinaugura sede do Tiro de Guerra neste feriado
Prédio situado no Higienópolis recebeu várias melhorias, ganhou novas salas e sanitários, pintura e equipamentos novos
Foto: Divulgação - Recursos para a reforma do TG foram destinados pela Secretaria Municipal de Administração
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro, 2023

O prefeito Padre Osvaldo reinaugura no feriado desta quarta-feira, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República do Brasil, as instalações do Tiro de Guerra 02-012, de Catanduva. A solenidade está marcada para as 19 horas e será aberta a toda a população.

Com investimento de cerca de R$ 150 mil, em recursos destinados pela Secretaria Municipal de Administração, a atual administração investiu na reconstrução das dependências do antigo prédio localizado na rua Mato Grosso, 664, no bairro Higienópolis.

De acordo com o secretário de Administração, Richard Casal, foi construída a Sala de Armas, devidamente adequada e com segurança reforçada, o piso do prédio principal foi aterrado e o setor administrativo foi modernizado, como também o anexo da Junta Militar.

Dois sanitários foram construídos e a Sala de Instrução foi totalmente reformada, recebendo ainda nova iluminação, forro, dentre outras melhorias significativas. Todas as antigas portas e janelas de madeira foram substituídas por blindex – vidros reforçados e temperados.

A Prefeitura de Catanduva também providenciou a pintura externa e interna de todo o Tiro de Guerra, equipando-o com computadores, ventiladores, ar-condicionado e projetor. Por fim, o alojamento dos atiradores e guarnições foi reformado, recebendo novos dormitórios.

“Fizemos muito com poucos recursos. Além das melhores instalações físicas, destaco o principal: a melhoria da qualidade de vida dos jovens atiradores, que desde 2021 passaram a receber café da manhã, almoço e jantar enquanto estiverem de serviço”, lembrou Casal.

O TG está sob a responsabilidade do subtenente Claiton Giovani Alves Vianna.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência