Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Primeira construção deverá ser finalizada até a virada do ano; a outra só no mês de maio
Foto: Reprodução/Redes Sociais - Padre Osvaldo e a vereadora Ivânia vistoriaram obras da Casa Pet recentemente
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro, 2024

O prefeito Padre Osvaldo (PL) autorizou prorrogação do prazo para conclusão de duas das obras mais importantes do seu primeiro mandato: a Casa Pet e a Casa da Juventude. A primeira tem nova data-limite fixada para 1º de janeiro de 2025, somando 60 dias além da previsão anterior. Já a Casa da Juventude ficou para 4 de maio de 2025, com aditamento de 180 dias.

A Casa Pet será um pronto atendimento veterinário, apelidada até de “UPA animal”, instalado na esquina da avenida Paulo de Faria com a rua Cascata, no Parque Iracema. O local fica próximo ao Conjunto Esportivo Anuar Pachá e recebeu investimento na ordem de R$ 1,5 milhão.

Conforme projeto, a Casa Pet ocupa terreno de 667,72 metros quadrados e tem área construída terá 258,08 metros quadrados. O local terá dois centros cirúrgicos, dois consultórios, dois halls e duas salas de espera, mais recepção, sanitários acessíveis e vagas para estacionamento.

Além dos espaços para consultas e cirurgias, a Casa Pet deverá contar com laboratório para exames, sala de raio-x e dois cômodos que servirão para que os animais de estimação atendidos sejam internados. Haverá também uma sala para administração do serviço.

Já a Casa da Juventude fica na rua Rebouças, bem próximo ao Ginásio Anuar Pachá, também no Parque Iracema. O projeto tem objetivo de oferecer espaço multiuso ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos visam à qualificação e empreendedorismo, além de compor área de coworking, estimulando a criação de novos projetos e negócios.

Para a qualificação profissional, o Estado vai oferecer cursos gratuitos do Novotec Expresso, além de ambiente para desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e startups. A Casa da Juventude também vai apresentar negócios baseados em capital cultural e criatividade empreendedora. O investimento no prédio supera a marca de R$ 1 milhão.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem