Padre Osvaldo convoca conferência municipal para 15 de junho
Primeira providência será a realização de assembleia para definir a Comissão Preparatória
Foto: Divulgação - Padre Osvaldo convoca conferência e assembleia para compor comissão preparatória
Por Guilherme Gandini | 24 de maio, 2024

O prefeito Padre Osvaldo (PL) editou decreto para convocar a 7ª Conferência Municipal da Cidade, que ficará sob coordenação da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura Urbana. O evento será realizado no dia 15 de junho, sábado, das 8 às 17 horas, no Centro de Convenções.

Os trabalhos seguirão a temática “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social” e, para isso, deverá ser constituída Comissão Preparatória, que se incumbirá da organização das atividades.

O grupo será composto por gestores públicos; representantes de movimentos populares; trabalhadores indicados por entidades sindicais; empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, e ONGs com atuação na área de Desenvolvimento Urbano.

Para a composição da Comissão Preparatória, será realizada assembleia especifica para escolha de representantes no dia 3 de junho, segunda-feira, das 18 às 19 horas, no Auditório da Secretaria de Educação, localizado na rua Amazonas, 183, no Centro de Catanduva.

Posteriormente, na Conferência Municipal da Cidade serão eleitos delegados para participar das etapas estadual e nacional. Os prazos e as atividades a serem desenvolvidas culminam na realização da Etapa Nacional, que ocorrerá em novembro de 2024, na capital federal.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2026
Conselho da Pessoa Idosa pleiteia mais vagas exclusivas na Área Azul
Por Guilherme Gandini | 25 de fevereiro de 2026
Justiça condena ex-prefeita de Pindorama por licitação fraudulenta
Por Guilherme Gandini | 24 de fevereiro de 2026
Câmara debate entrega de protetor auricular a autistas