O prefeito Padre Osvaldo esteve na Federação Paulista de Futebol (FPF) na terça-feira, dia 3, para reunião com o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos. Eles conversaram sobre a participação do Catanduva Futebol Clube na Série A3 de 2024 e também a confirmação de que o município sediará mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
Também participaram do encontro o técnico do Catanduva, Ivan Canela, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marco Antônio Braga Sanches.
Segundo Padre Osvaldo, há seis anos, no mesmo dia 3 de outubro, ele esteve na FPF para apresentar o projeto da escolinha de futebol e daquela reunião surgiu a possibilidade da inscrição de um time profissional. No dia 30 de janeiro de 2018 a inscrição e filiação foram feitas. “Agora, depois de alguns anos, nós retornamos à federação já com dois acessos”, celebra.
Ele faz referência ao acesso do Catanduva FC, time do qual é dirigente, à recém-criada Série A4 do futebol paulista depois que a equipe se classificou para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha. Depois, ao decidir o título da competição, subiu mais um patamar com a vaga na Série A3 – apesar de ser derrotado pelo União São João na decisão.
“Estamos nos preparando, alguns atletas retornando aos seus clubes de origem, que estavam por empréstimo, outros nós convidamos a seguir outros caminhos e seguramos alguns atletas diferenciados que tem contrato. Estamos contratando também alguns atletas da divisão para fazer um bom campeonato, ter uma equipe competitiva”, relatou Padre Osvaldo.
Segundo ele, o trabalho começou já na semana retrasada, com a busca por novos jogadores, uma vez que há grande concorrência na Série A3. “Eles são muito procurados nessa divisão, pois é um campeonato curto de 90 dias, são praticamente 25 jogos, precisamos de um elenco diferenciado para poder competir de um campeonato bastante intenso, quartas e sábados.”
COPINHA
O presidente da FPF orientou o mandatário catanduvense sobre os preparativos para que Catanduva receba, pela segunda vez, jogos da Copa São Paulo. A intenção é que a cidade seja sede até a fase semifinal. “Catanduva é muito bem vista e o trabalho aqui muito bem realizado para a Federação Paulista de Futebol, de maneira que nos pediram esse crédito de sediar até a semifinal, possibilitando trazer alguma equipe diferenciada”, projeta Padre Osvaldo.
Ele diz que foram feitas algumas exigências. “Vamos cumpri-las para que Catanduva esteja não só participando da Copa São Paulo com o Catanduva Futebol Clube e a cidade-sede, mas também sendo renomada e trazendo alguma equipe diferenciada do alto padrão do futebol brasileiro.”
Autor