Fé e coragem: paciente encerra radioterapia e toca Sino da Esperança no HCC
Gesto simbólico representa superação e o início de uma nova fase; apoio da família foi incondicional
Foto: Divulgação/HCC - Marilena: ‘Nunca deixei de sorrir e agora é um alívio saber que acabou’
Por Da Reportagem Local | 08 de junho, 2025

Na última terça-feira, 4 de junho, a paciente Marilena Rogeri Ambrizzi, de Catanduva, tocou o Sino da Esperança no Hospital de Câncer de Catanduva (HCC)celebrando o fim de uma das etapas do seu tratamento oncológico.

Marilena descobriu o câncer em outubro de 2024, após exames que a levaram a iniciar a quimioterapia. Foram 12 sessões nessa fase e já na primeira a queda de cabelo começou. “Isso me deixou bastante chateada”, disse a paciente. Apesar disso, a fé e a força interior falaram mais alto desde o início. “Não me desesperei quando descobri. Aceitei e pedi para Deus me ajudar. Coloquei na cabeça que não tinha que ficar com medo”, contou.

A última etapa do tratamento envolveu 25 sessões de radioterapia, encerradas no dia 4 de junho com o soar do Sino da Esperança, gesto simbólico que representa superação, coragem e o início de nova fase. “Nunca deixei de sorrir e agora é um alívio saber que acabou”, declarou Marilena. Ela aproveitou o momento para deixar mensagem aos que estão apenas começando a jornada contra o câncer: “Acredite em Deus, que Ele está com nós. Se desesperar só vai piorar”.

Marilena também fez questão de agradecer o apoio incondicional da família, especialmente do marido, Demétrius José Ambrizzi, que esteve presente em todos os momentos. Segundo ela, o cuidado e a presença constante da família fizeram toda a diferença no enfrentamento da doença.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 28 de setembro de 2025
David Roger defende fim das distorções sem elevar o IPTU
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Empresas podem participar do Aeropatas e celebrar o Dia dos Animais
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Homem é preso após oferecer drogas a guarda municipal de folga