
A Divisão Especial Feminina 2025 teve um confronto eletrizante no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, na tarde de domingo, 17. Em sua estreia em casa no Campeonato Paulista, o Novo Basquete Catanduva fez um jogo muito disputado contra o Ourinhos Basquete/AOBE, mas acabou superado por um ponto de diferença na prorrogação: 63 a 62 para as visitantes.
O time da casa começou bem e venceu o primeiro quarto por 15 a 13. No segundo período, no entanto, o Ourinhos Basquete/AOBE mostrou mais intensidade ofensiva, venceu por 24 a 10 e foi para o intervalo com vantagem de 37 a 25.
Catanduva voltou mais equilibrado no segundo tempo e reagiu, vencendo o terceiro quarto por 12 a 8. No último quarto, o equilíbrio marcou a partida. Faltando menos de dois minutos e meio para o fim, Catanduva virou o placar para 55 a 54, levando a torcida ao delírio. A disputa seguiu ponto a ponto até o empate por 57 a 57, levando o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, o equilíbrio permaneceu até os segundos finais, quando Ourinhos garantiu a vitória com lances livres decisivos, 63 a 62. O destaque da partida foi Maisa Marçal, de Ourinhos, com 15 de eficiência e 9 pontos marcados.
O próximo compromisso do Novo Basquete Catanduva na competição será na quinta-feira, dia 21, às 19h, contra o A.D. Santo André, no ginásio Parque Celso Daniel, na casa do adversário.
Autor
