Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresenta hoje no Sesi Rio Preto
Com entrada gratuita, o show acontece no Espaço Flamboyant da unidade e promete mesclar vários estilos musicais
Foto: Divulgação - Orquestra Paulistana de Viola Caipira já se apresentou em Portugal
Por Da Reportagem Local | 19 de outubro, 2023

A Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC) se apresenta nesta quinta-feira, 19 de outubro, às 20 horas, no Espaço Flamboyant do Sesi Rio Preto. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi no site da unidade. A classificação é livre.

Com a missão de formar público para a música executada na viola caipira, o grupo desenvolve repertório eclético, que vai da música de raiz às inusitadas e originais incursões na música erudita, world music, new age e MPB, por vezes mesclando esses estilos e, com isso, despertando o interesse de diversas faixas etárias.

Para a apresentação na cidade, a formação da orquestra será de três violeiros, dois cantadores e um regente. A qualidade de repertório e execução é garantida em todos os eventos, independentemente do número de integrantes, bem como a emoção do público.

A OPVC, que já se apresentou em Portugal, tem apoio didático e organizacional do Instituto São Gonçalo de Estudos Caipiras. Sem limite de idade, a orquestra criou o grupo “Velha Guarda da OPVC”, que tem o objetivo de valorizar, treinar e incluir a terceira idade no quadro de músicos.

O Sesi Rio Preto fica na av. Duque de Caxias, 4.656, na Vila Elvira. Para mais informações, o telefone de contato é o 17 3221-8622.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva