Orquestra Facmol é atração na Praça da Matriz neste domingo
Concerto é gratuito e vai trazer repertório diversificado, incluindo músicas caipiras, sertanejas e clássicos internacionais
Foto: Divulgação - Facmol se destaca pelos arranjos inovadores e pela coreografia dinâmica
Por Guilherme Gandini | 13 de abril, 2024

A celebração do aniversário de Catanduva terá atração especial, na noite deste domingo, 14 de abril. A renomada Orquestra de Sopros e Percussão Facmol vai se apresentar a partir das 20h30, na Praça Monsenhor Albino, em frente à Igreja Matriz. O concerto é gratuito.

Com mais de 40 integrantes, a Facmol apresentará um repertório diversificado, incluindo músicas caipiras, sertanejas e clássicos internacionais, acompanhadas de passos coreográficos inspirados nas tradicionais bandas marciais e na catira paulista.

O concerto faz parte de uma série de apresentações patrocinadas pelo Proença Supermercados e Expresso Itamarati, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Catanduva.

A Orquestra Facmol tem mais de 32 anos de história e mais de 180 premiações em concursos e festivais. Ela se tornou um fenômeno nas redes sociais devido às execuções instrumentais de músicas tradicionais e contemporâneas, com arranjos inovadores e coreografia dinâmica.

ATO CÍVICO

A Prefeitura de Catanduva realizará Ato Cívico neste domingo, às 9 horas, em alusão ao aniversário de 106 anos do município. A atividade será em frente ao Paço Municipal, com presença de autoridades civis e militares, e terá participação dos atiradores do Tiro de Guerra.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região