
A campanha “Volta às Aulas Solidária” da ONG Prateleira Solidária, de Catanduva, está recebendo doações de materiais escolares até a próxima sexta-feira, dia 24 de janeiro. Podem ser entregues produtos novos ou usados em boas condições de uso. Tudo será selecionado para montagem de kits escolares para as crianças cadastradas no projeto Prasol da entidade.
O material arrecadado será utilizado pelas crianças em sala de aula, em suas escolas. Na entidade, há materiais fixos para cada atividade oferecida, que são compartilhados.
Atualmente, 60 crianças participam das atividades da ONG, divididas em três núcleos, cada um com 20 integrantes: o Grupo Gratidão, com alunos de 6 a 8 anos de idade; o Grupo Amor, de 9 a 12 anos; e o Grupo Empatia, com adolescentes de 13 a 15 anos.
“O Projeto Prasol dispõe de assistente social, psicóloga, coordenadora e voluntários. São diversas atividades, a principal é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que trabalha e cuida das fragilidades de cada criança e potencializa suas qualidades, desde educação, cultura, esporte e lazer, aos sábados, das 13 às 18 horas”, indica a fundadora Andressa de Oliveira.
Além desse projeto, a Prateleira Solidária também oferece oficinas durante a semana, com aulas de jiu-jitsu, xadrez, crochê infantil, desenho, coral, musicalização, ballet, teatro, entre outros.
A ONG Prateleira Solidária fica na av. Miguel Calil, 296, no Jardim Paraíso. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.
BAZAR
A instituição também está recebendo doações de roupas, sapatos e acessórios, adulto e infantil, que possam ser revertidos em recursos para os projetos assistenciais a partir do Bazar Solidário. As peças devem estar limpas, em bom estado de conservação e prontas para serem usadas.
Autor
