A ONG Prateleira Solidária, de Catanduva, prepara a Gincana do Futuro para celebra o Dia das Crianças. O objetivo é proporcionar uma tarde especial, cheia de alegria, brincadeiras e carinho para 140 crianças de 6 a 15 anos atendidas pela entidade. A gincana será no dia 11 de outubro, com atividades lúdicas, educativas e de cooperação, adaptadas às diferentes faixas etárias.
Fundadora do projeto, Andressa Oliveira explica como será o evento: “Formaremos equipes, com jogos interativos, desafios recreativos e atividades em grupo. Teremos premiações simbólicas para a equipe mais engajada, além de lanches, batata frita, refrigerante e sorvete para todas as crianças.”
Para a ação solidária, é possível ‘’apadrinhar’’ uma criança com o valor de R$ 20. Andressa esclarece o termo e como a doação está ligada com o projeto. “Apadrinhar uma criança significa contribuir diretamente para que ela tenha um dia das crianças inesquecível. Ao apadrinhar, você estará ajudando a garantir os custos com alimentação, brindes, materiais das atividades e um presentinho especial para cada criança. É uma forma carinhosa e concreta de participar da vida delas nesse momento tão importante’’, informa.
A doação pode ser feita pela chave pix tipo CNPJ 41.465.275/0001-88. “A doação de R$20 será totalmente revertida para cobrir os custos da gincana: compra de alimentos, materiais para os jogos, brindes, lembrancinhas e organização do evento. Cada contribuição nos ajuda a atender melhor cada criança e tornar esse dia verdadeiramente mágico”, completa a voluntária.
A ONG faz ações no Dia das Crianças há mais de 5 anos, com o compromisso de levar alegria, dignidade e esperança a quem mais precisa. A cada ano, com a ajuda de voluntários e parceiros, tem ampliado o impacto e transformado esse dia em um momento inesquecível para todos.
Andressa pede que mais pessoas abracem a causa. “Convidamos você, sua família e amigos a participarem dessa ação solidária. Seja apadrinhando uma criança, doando, sendo voluntário ou simplesmente divulgando, toda ajuda é bem-vinda. Juntos, podemos construir memórias felizes e fortalecer o futuro dessas crianças. Vamos espalhar amor neste Dia das Crianças.”
Autor