O último feriado prolongado antes da chegada da alta temporada promete movimentar Olímpia. A Estância Turística se prepara para receber quase 70 mil visitantes durante os dias do feriado nacional da Consciência Negra, entre 20 e 23 de novembro.
De acordo com a pesquisa do Observatório de Turismo de Olímpia, a cidade deve receber 69.348 turistas no período, o que representa média de 17 mil visitantes diários.
O levantamento aponta taxa de ocupação hoteleira de 69,23%, sendo 50 mil pessoas hospedadas em hotéis e resorts, 8 mil em casas de temporada e cerca de 10 mil visitantes “day use”, ou seja, que não devem pernoitar na cidade, mas movimentam a economia durante o dia.
Além dos famosos parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach, dos parques temáticos e demais atrativos, o feriado contará com agenda cultural intensa e diversificada, que reforça e celebra a diversidade afro-brasileira com programação especial e gratuita.
Neste ano, Olímpia destaca o tema “Mulheres Negras”, reunindo ações promovidas pela Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, em parceria com a Assistência e Desenvolvimento Social, a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e o Governo do Estado de São Paulo.
Entre os destaques estão a exposição “Almas Pretas - Trajetórias Ancestrais”, produção da Unesp de Araraquara, com abertura nesta quarta, às 19h, na ECO - Estação Cultural de Olímpia, seguido de samba na Praça Rui Barbosa, às 20h, com a Escola de Samba Acadêmicos do Samba, a Roda de Samba Afrosamba e o grupo de pagode Chega pra Sambar.
Com o feriado prolongado, a grande movimentação de visitantes reforça o potencial das atrações olimpienses, que devem atrair fluxo turístico em parques, restaurantes, lojas e espaços públicos. A programação completa pode ser conferida no site e nas redes sociais da Prefeitura de Olímpia.
Autor