Oito alunos da região ficam entre 500 classificados para intercâmbio
Experiência internacional terá todos os custos e organização providenciados pela Secretaria da Educação de SP
Foto: Divulgação/Seduc-SP - Estudantes serão matriculados em escolas de Ensino Médio e ficarão hospedados em casas de família
Por Da Reportagem Local | 12 de setembro, 2024

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou nesta quinta-feira, 12, a lista com os 500 estudantes selecionados para o Programa Prontos pro Mundo, intercâmbio inédito do Governo do Estado de São Paulo.

Oito pertencem à Diretoria de Ensino de Catanduva: Maria Eduarda Nunes dos Santos (Novo Horizonte), Lucas Imamura Justo (Santa Adélia), João Vítor da Cunha (Ariranha), Lara da Silva Roberto (Catanduva), Manuela Mendonça da Silva (Embaúba), Jeferson Andrade Oliveira dos Santos (Catiguá), Camilly Vitória Magrini Celistrino (Palmares Paulista) e Leonardo Silva Ferreira (Marapoama).

“Hoje é um dia de muita emoção nas escolas com alunos que conquistaram a sua vaga no primeiro intercâmbio internacional da rede estadual de ensino. Estamos muito orgulhosos da dedicação de nossos estudantes. Diretores e diretoras das escolas estaduais estão relatando a inspiração instantânea que essa divulgação tem causado em outros estudantes, que têm a comprovação em seus colegas que este é um sonho possível”, comenta o secretário da Educação Renato Feder.

O intercâmbio do Programa Prontos pro Mundo terá duração de três meses, será 100% gratuito, com todos os custos e organização providenciados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Itens como documentos pessoais (passaporte, visto), matrícula na escola, material didático, hospedagem, aulas, traslados no Brasil e no exterior e passagens aéreas serão cobertos.

Os alunos receberão também verbas para custos que antecedem a viagem e uma bolsa intercâmbio para suas despesas pessoais durante a estadia no exterior. Esta é a primeira vez que alunos da rede estadual paulista são beneficiados com intercâmbio internacional.

São cinco destinos previstos: Austrália, Canadá, Grã-Bretanha, Irlanda e Nova Zelândia. Durante o período, os estudantes serão matriculados em escolas de Ensino Médio (high school) locais e ficarão hospedados em casas de família. A expectativa é que o embarque da primeira turma seja no início do ano de 2025.

Nova seleção será feita ainda este ano, com etapas de provas e outras regras previstas, para outras 500 vagas do programa, com embarque previsto para o segundo semestre de 2025.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de setembro de 2024
Unifipa promove palestra sobre educação e tecnologia
Por Da Reportagem Local | 18 de setembro de 2024
CEO do Hcor fala para lideranças da saúde da Fundação Padre Albino
Por Da Reportagem Local | 18 de setembro de 2024
Programa Cidadania forma 46 jovens na primeira turma