Oficinas Culturais ainda têm mais de 100 vagas disponíveis
De 812 vagas disponibilizadas, 691 foram preenchidas na semana passada; amanhã é última oportunidade para interessados
Fotos: Divulgação - São oferecidas vagas nas áreas de artes plásticas, artesanato, dança e música
Por Guilherme Gandini | 17 de março, 2024

A Secretaria Municipal de Cultura recebe as inscrições para o Programa Oficinas Culturais de 2024 até esta segunda-feira, dia 18. De acordo com balanço divulgado na sexta-feira, 15, das 812 vagas disponibilizadas, 691 foram preenchidas, restando saldo de 121 oportunidades.

O procedimento pode ser feito de maneira presencial na Estação Cultura, na segunda-feira, das 8 às 17 horas, e de forma contínua via internet, mesmo neste domingo. O formulário está disponível no site https://www.catanduva.sp.gov.br/.

Para confirmar o interesse na vaga, é preciso entregar cópias de documento de identidade com foto e comprovante de residência. No caso de criança sem o RG, é preciso apresentar a certidão de nascimento e uma foto 3x4.

O início das aulas está previsto para 25 de março e, no primeiro dia, será preciso doar duas caixinhas de leite, que serão repassados ao Fundo Social para atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade.

São oferecidas vagas nas áreas de artes plásticas, artesanato, dança e música, mas muitos cursos já estão esgotados. Antes da inscrição, é preciso conferir dias e horários das aulas e idade mínima para participação na modalidade. As opções se iniciam aos 5 anos de idade.

No primeiro grupo, as opções disponíveis são pintura em tela e a óleo, desenho de moda, criação de personagens, desenho mangá, desenho artístico, caricatura e desenho mosaico.

As aulas de artesanato englobam crochê, bijouterias, bordados finos, em predarias e em vagonite, confecções de bonecas de pano, mosaico, reciclagem e fuxicos, arte francesa, ponto reto e ponto cruz, pintura porcelanizada em tecido, em telhas e em tecido, entre outras.

Já na área de música, a lista tem canto coral infantil, coral adulto, harmonia e composição, teclado, violão, guitarra do intermediário ao avançado, violino, bateria e percussão, viola caipira e cavaquinho. Por fim, ainda há a opção de dança e ginástica, que terá aulas na Unifipa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna