As curadoras da galeria Arte2, Angela de Oliveira e Ana Arcioni, apresentam em São Paulo a terceira edição da exposição “Arte que nos habita”, que passou recentemente por Bruxelas, na Bélgica. A exibição inclui obras da artista catanduvense Giselle Fagananello e divide espaço com a mostra “A arte no tempo”, sob curadoria de Junia Melluns e Georg Vine Boldt.
A coletiva traz obras das mais variadas expressões artísticas, somando 30 autores. A visitação poderá ser feita até 28 de maio na galeria Objectos do Olhar, na rua Augusta, 837, de terça-feira a domingo, das 11 às 20 horas. A vernissage foi na noite de sexta-feira, 5.
Com programação diferenciada e formatada em eventos sobre arte e cultura, a exposição terá a presença de Samara Sieber (07/05 às 11h), João Jorge Cardoso (07/05 às 16h), Claudia Franco (11/05 às 18h30) e Walter Macedo Filho (12/05 às 18h30); Carlos Eduardo Leal esteve na abertura. Entre as obras em destaque estão as de Ana Arcioni, Giovana Abreu e Silvana Ravena.
Compondo a mostra, a arte feita por Gisele Faganello exalta intensidade e energia e vem tendo reconhecimento mundo afora. Ela se diz gratificada por ter recebido o convite das curadoras para compor a mostra coletiva, depois de já ter exposto na França, Estados Unidos, Portugal, Itália e Áustria. Suas obras refletem suas inspirações em telas, esculturas ou objetos de design.
Em março, antes de Bruxelas, Gisele participou de duas exposições assinadas pela Anjos Art Gallery: em Búzios/RJ, “Esses Anjos| Essas Mulheres”; e “Diálogos Contemporâneos”, em São Paulo. Ela também integrou as mostras “Eva e Lilith na Atualidade”, no Shopping Parque da Cidade, e “Caminho da Arte”, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ambas na capital.
Autor