
As obras de ampliação do Hospital Emílio Carlos estão na fase de fechamento de alvenaria e execução dos revestimentos, que incluem chapisco, emboço e reboco. Paralelamente está sendo retirado o escoramento metálico das grandes estruturas e a passagem da infraestrutura seca de elétrica dos setores D e E, locais onde ficará a recepção, que completa todo o complexo.
Segundo o engenheiro civil Gabriel Galante, do departamento de Engenharia e Obras da Fundação Padre Albino, um dos destaques no atual estágio é a área destinada à recepção do novo edifício.
“Pelo seu tamanho e pela arquitetura arrojada, a recepção já chama atenção. O projeto segue tendências de sustentabilidade, aliando modernidade e funcionalidade como em todo o complexo”, destacou.
O anexo faz parte do projeto “Design do Futuro”, que tem como objetivo modernizar e ampliar a capacidade de atendimento em Saúde, reforçando o compromisso da Fundação Padre Albino com a melhoria contínua dos serviços de assistência prestados à população. A obra é financiada com recursos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
As próximas etapas previstas incluem a execução do contrapiso nas áreas de assistência, além da finalização dos revestimentos e da instalação dos sistemas elétricos e hidráulicos.
Autor
