Obra da Saec em calçada do Mestrinelli se arrasta por meses
Unidade de captação teve alambrado trocado e mudança no passeio público
Foto: O Regional - Saec não explicou o que está sendo feito no local e motivo da demora
Por Da Reportagem Local | 31 de outubro, 2023

Intervenção feita pela Superintendência de Água e Esgoto - Saec no cruzamento das ruas Arlindo Busnardo e Sergipe, no Giordano Mestrinelli, já se arrasta por meses. De acordo com moradores que reclamam da situação, os trabalhos são feitos um ou dois dias por semana, ao menos desde o mês de junho. A lentidão tem causado estranheza sobre o contrato firmado pela autarquia.

Uma das possibilidades é que a intervenção esteja relacionada ao contrato de mais de R$ 900 mil firmado pela Saec para substituição dos alambrados por cercas em diversas unidades de captação de água. O contrato foi homologado em 7 de fevereiro, com duração de 180 dias.

Isso, contudo, não explica a mudança no formato do passeio público, que pode ser visto na imagem. A reportagem do jornal O Regional questionou a assessoria de imprensa da Saec sobre qual obra está sendo realizada, a construtora responsável, valor investido e demais informações. O órgão afirmou que levantaria os dados, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência