
O OBA Festival 2026 será realizado em Votuporanga, cidade onde nasceu há 20 anos. A mudança foi definida após parceria inédita entre poder público e iniciativa privada local, que viabilizou melhorias significativas na infraestrutura do evento.
A decisão de retornar a Votuporanga foi resultado de mobilização conjunta entre o prefeito Jorge Seba, Câmara dos Vereadores e empresários da cidade.
A proposta apresentada atende ao crescimento e à maturidade que o evento alcançou ao longo dos anos. O festival será realizado no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”, localizado na vicinal Ângelo Comar, e contará com área recém-reformada e parte da infraestrutura construída para a realização de grandes eventos, incluindo camarotes com banheiros próprios e capacidade ampliada.
O OBA 2026 contará com setores para todos os perfis de público. Entre as novidades está a criação da Pista Solidária, fruto da parceria com o poder público municipal. A entrada será beneficente em prol do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga.
O OBA Festival 2026 reunirá grandes nomes da música brasileira em uma programação que promete agitar os foliões. Entre as atrações confirmadas já estão Léo Santana, dono de hits que não podem faltar no Carnaval, Wesley Safadão, um dos maiores artistas do país e a tradicional Banda Eva, que celebra o axé em sua essência.
Para completar, a energia do pagode ficará por conta da Turma do Pagode, o ritmo contagiante do Monobloco e a irreverência da Kamisa 10. O line-up também conta com o DJ e produtor Dennis, responsável por alguns dos maiores sucessos do funk nacional, além do fenômeno MC Hariel, voz forte da cena paulista. Outros nomes que vão compor a grade de shows serão divulgados em breve.
TRÊS DIAS
Para 2026, o OBA apresenta mudanças no formato e na programação. A folia passa a ter três dias de duração - sábado, domingo e segunda-feira, com o evento começando mais cedo, às 17h. A mudança oferece ao público mais tempo para aproveitar cada atração e viver experiências completas do início ao fim de cada apresentação.
Com essas transformações, a expectativa é receber 40 mil pessoas por noite durante os três dias de festa - o dobro do público registrado em edições anteriores.
Autor
