Com milhares de profissionais do Direito chegando ao mercado de trabalho anualmente, uma das principais lacunas dos recém-formados é a falta de competências em gestão de negócios, disciplina que não é tratada na maior parte das faculdades.
Pesquisa realizada em 2021 aponta que cerca de dois terços dos profissionais no país trabalham de forma autônoma, sem relação formal com escritórios ou empresas.
Com o propósito de criar um instrumento de apoio a novos empreendedores da advocacia, oferecendo suporte necessário para que os profissionais tenham acesso às melhores práticas, a OAB SP, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), lançam o Programa Advocacia Empreendedora.
O Programa possui três eixos de atuação: cursos online, cursos presenciais e lives. As formações 100% online têm o objetivo de preparar os profissionais para administrar seu negócio e empreender de forma inovadora e estratégica. São três trilhas de conhecimento: para advogado(a) autônomo(a), escritórios de advocacia, e empreendedorismo feminino.
Para inscrever-se e obter mais informações, o endereço é: https://digital.sebraesp.com.br/parceiro/advocacia-empreendedora
Autor