OAB SP e Sebrae apresentam programa de aperfeiçoamento para gestão empresarial
Um dos objetivos é auxiliar contingente de novos advogados inscritos nos quadros da Secional
Foto: DIVULGAÇÃO - Entidades firmaram parceria para capacitação da advocacia em janeiro
Por Da Reportagem Local | 31 de março, 2022

A OAB SP, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), apresenta nesta sexta-feira, 1º de abril, o Advocacia Empreendedora, programa gratuito de aperfeiçoamento da advocacia para a gestão empresarial. O evento de apresentação intitulado '1ª Jornada de Empreendedorismo Legal OAB SP/Sebrae-SP' terá transmissão ao vivo pela WebTV da Secional, das 9h às 17h.

A Comissão de Empreendedorismo Legal da OAB SP é responsável pela coordenação do programa, sob o comando de Afonso Paciléo para a capital paulista e litoral, de Nelson Kobayashi, para o interior do Estado, e de Anne Willians, encarregada pelos temas de empreendedorismo feminino. 

O conteúdo programático, que trará assuntos como comportamento empreendedor, planejamento estratégico, marketing jurídico, atendimento ao cliente, gestão financeira e de pessoas, foi dividido em duas trilhas: on-line, direcionado para escritórios, profissionais autônomos e ao empreendedorismo feminino; e presencial, que ocorrerá nas 253 Subseções do Estado. 

De acordo com Paciléo, a grade de aulas foi pensada na demanda do mercado. Dados da entidade apontam que nos últimos dois anos foram cerca de 13 mil novos advogados e advogadas inscritos nos quadros da OAB SP, sendo que quase 60% desse contingente era formado por mulheres. 

Ele destaca que a ação inovadora da OAB SP complementa a formação de alunos de Direito, uma vez que os cursos ainda não preparam de forma efetiva o profissional para empreender, sendo que grande parte da advocacia escolhe abrir seu próprio escritório.

“É papel da OAB SP assumir a função de fonte de informações e garantir o suporte mínimo necessário para que essa parcela de advogadas e advogados tenha acesso às melhores práticas”.

Mais detalhes do programa Advocacia Empreendedora estão disponíveis no endereço https://digital.sebraesp.com.br/parceiro/advocacia-empreendedora.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio