OAB promove debate sobre fim da suspensão de despejos em razão da pandemia
Seminário visa abrir diálogo efetivo com o sistema de justiça paulista, institutos, movimentos sociais e poder público estadual
Foto: DIVULGAÇÃO - Comissão de Direitos Humanos diz que cerca de 42 mil famílias podem ser despejadas devido ao término do prazo
Por Da Reportagem Local | 23 de junho, 2022
A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promoverá, na próxima sexta-feira, 24, das 14 às 18 horas, seminário sobre o fim da vigência da suspensão de despejos e desocupações em áreas urbanas e rurais em razão da pandemia da Covid-19.
 
O evento, que será realizado de forma híbrida – na sede da Secional e com transmissão ao vivo pela WebTV OAB SP, no YouTube (youtube.com/c/webtvoabsp) –, debaterá os desafios e as possíveis soluções com o término do prazo da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 828, do Supremo Tribunal Federal (STF), prevista para 30 de junho de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na plataforma Sympla [https://bit.ly/3xBa8oM].
 
Promovido pelas comissões de Direitos Humanos, de Direito Urbanístico e pela Secretaria Cultural da OAB SP, o seminário visa abrir diálogo efetivo com o sistema de justiça paulista, institutos, movimentos sociais e poder público estadual. 
 
Após as exposições sobre os problemas referentes ao fim da vigência da ADPF 828, a OAB SP vai preparar um documento que será apresentado às autoridades dos Três Poderes do Estado, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao próprio STF.
 
Segundo o membro da Comissão de Direitos Humanos, Rildo Marques de Oliveira, cerca de 42 mil famílias podem ser despejadas, devido ao término do prazo da Arguição. “Com isso, o contingente de pessoas em situação de rua pode ter um aumento sem precedentes”, ressalta ele, que coordena o Núcleo de Movimentos Sociais e População de Rua, da Secional paulista. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de junho de 2022
Mostra de Sustentabilidade distribuiu mais de mil mudas
Por Da Reportagem Local | 26 de junho de 2022
Pedagogos podem assumir aulas na rede estadual de São Paulo neste semestre 
Por Guilherme Gandini | 26 de junho de 2022
Imes Catanduva abre inscrições para Vestibular Online com quatro cursos