Núcleo Condão inicia programação de contação de histórias do Sesc Catanduva
Atividade gratuita será realizada nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio no Espaço de Brincar do Sesc Atividade gratuita será realizada nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio no Espaço de Brincar do Sesc
Foto: LUCAS ALVES - Neste sábado, Núcleo Condão apresenta a história 'Tenho Monstros na Barriga'
Por Myllayne Lima | 07 de maio, 2022
 

O mês de maio promete muita imaginação e diversão através da contação de histórias do Núcleo Condão, interpretado por Rafael Jorda. A atividade gratuita será realizada nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio, sempre às 15 horas, no Espaço Brincar do Sesc Catanduva.  

“As narrações que o Núcleo Condão apresentará no Sesc Catanduva segue uma linha temática, mesmo sendo histórias completamente diferentes. Todas elas de alguma forma abordam os sentimentos internos das crianças, sejam eles positivos ou negativos. As histórias que serão apresentadas podem ajudar no desenvolvimento sócio emocional dos pequenos e reforçar a conexão entre eles e seus responsáveis. Acredito que a história tem esse poder transformador e esclarecedor sobre os sentidos humanos, e dependendo da faixa etária, ficamos muitas vezes perdidos e não sabemos identificar o que está acontecendo dentro da gente”, explica o ator Rafael Jorda. 

Serão quatro sábados com temáticas diferentes. “Serão quatro histórias no total e em todas elas existem personagens que se protagonizam pela descoberta de seus sentimentos, sendo eles: alegria, tristeza, raiva, ciúmes, orgulho, empatia, medo, insegurança, entre outros.” 

Jorda destaca que nos dois últimos sábados do mês a contação de história integrará a Semana Mundial do Brincar, iniciativa realizada no Brasil desde 2009 pela Aliança pela Infância em parceria com a sociedade civil, o poder público e atores sociais em todo o Brasil.  

“Com a participação do Sesc São Paulo desde 2013, a campanha coloca em pauta a importância do brincar como fundamento e expressão genuína de bebês e crianças. E é claro que as histórias narradas além de abordarem os principais sentimentos das crianças, tem o objetivo de estabelecer uma reflexão sobre a importância do brincar. Ao final dessas duas últimas apresentações, o contador de histórias Rafael Jorda fará uma dinâmica brincante com seus ouvintes.”  

Neste sábado, 7, o Núcleo Condão apresenta 'Tenho Monstros na Barriga', com a história de Marcelo, menino que sente um monte de "coisas" na barriga, mas não sabe muito bem o que são. O mistério é desvendado aos poucos, quando ele conhece os monstrinhos que representam as diferentes emoções. 

Para ingressar no Sesc Catanduva, todas as pessoas a partir de 5 anos devem apresentar documento com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19, físico ou digital. Maiores de 12 anos com duas doses ou dose única e de 5 a 11 anos com uma dose.  

PROGRAMAÇÃO  

07/05 - Tenho Monstros na Barriga  

14/05 - Orelha de Limão 

21/05 - O Menino Que Tinha Medo de Errar  

28/05 - O Corajoso Pinguim 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta ‘É pra Jazz’ com Henrique Mota Trio esta noite
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Feirart volta a ser realizada em Catanduva no mês de maio
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Artistas brasileiros expõem obras no Salão de Arte de Luxemburgo