Núcleo Condão é selecionado para o Festival de Teatro de Curitiba
Grupo foi contemplado para o Fringe, que integra a programação do evento, com espetáculo ‘Histórias Aleatórias’
Foto: Lucas Alves - Peça selecionada tem um narrador e um dado cênico utilizado para sortear a história a ser contada
Por Da Reportagem Local | 02 de março, 2023

O Núcleo Condão foi contemplado pelo Fringe, programação do Festival de Teatro de Curitiba - um dos mais importantes festivais de artes cênicas da América Latina. O espetáculo selecionado, “Histórias Aleatórias”, é uma contação de histórias diferenciada e interativa.

São seis histórias, um narrador e um dado cênico que é utilizado pelos ouvintes para sortear a história que será contada, surpresa para o público e, também, para o contador.

A apresentação tem ainda outros artefatos cênicos, música e muita interação com o público, acrescentando ludicidade e transformando qualquer momento numa inesquecível viagem poética.

O Núcleo Condão tem direção geral de Rafael Jorda, seu fundador, que também é o narrador do espetáculo, e direção de produção de Cris Anovazzi.

Não é a primeira seleção do Núcleo Condão no festival: o grupo foi contemplado também em 2020. “O Núcleo Condão havia sido selecionado com o mesmo espetáculo em 2020, contudo, o festival foi cancelado em virtude da pandemia, um período de grande dificuldade para toda a classe artística. É muito gratificante ser escolhido novamente no retorno do evento que fortalece as relações entre o público e a arte”, comenta Rafael Jorda.

O Festival

O Fringe completa, em 2023, 25 anos de história pensando e mostrando a história do teatro Brasileiro. O festival é formado por eventos artísticos de diversas linguagens, gêneros e formatos, inéditos ou não, para adultos, jovens ou crianças: espetáculos em espaços convencionais e não convencionais, teatro de rua, circo, performance e atividades formativas.

Na edição deste ano, o evento contará com 260 espetáculos, 1.750 artistas de mais de 20 cidades de 12 estados do Brasil, três países participantes (Brasil, Argentina e Bolívia) e 34 espaços de ocupação artística.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Coletivo Dell’arte reestreia espetáculo ‘Yerma’, no Sesc, na quinta-feira
Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Espetáculo circense é atração no Sesc Catanduva na manhã de domingo
Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios