Novotec Virtual está com 15 mil vagas abertas em todo o estado
Com oito opções de cursos online e gratuitos, jovens terão oportunidade de profissionalização mais rápida sem sair de casa
Foto: DIVULGAÇÃO - Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem
Por Da Reportagem Local | 08 de novembro, 2022

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para 15 mil vagas para cursos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual. As inscrições devem ser feitas pelo site www.novotec.sp.gov.br.

O Novotec Virtual é o programa em que os cursos são realizados totalmente on-line (EAD) com aulas gravadas e atividades, por meio da moderna plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), e com certificação garantida.

O curso tem duração de 80 horas e o estudante é o protagonista, podendo realizar as atividades em seu próprio ritmo e de acordo com determinados prazos de entrega.

São oito opções de cursos nas áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação, todos online e gratuitos: Banco de Dados, Desenvolvimento Mobile, Desenvolvimento Web, Espanhol Básico, Finanças na Empresa, Gestão Administrativa, Lógica de Programação, Planejamento Empresarial.

O Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem. Jovens com idades entre 14 e 24 anos, que residam em São Paulo e que possuam ensino fundamental completo podem participar.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Após realizar a matrícula, o aluno deverá concluir a carga horária total do curso virtual em até três meses para receber o certificado.

Seu Futuro Novotec

Para auxiliar na escolha das carreiras, o aplicativo Seu Futuro Novotec orienta estudantes sobre carreiras digitais por meio de quiz vocacional. Além disso, é possível obter informações sobre mercado de trabalho, acessar relato de especialistas, descobrir o que é preciso aprender em cada profissão da área tecnológica e onde iniciar os estudos. Tudo isso de maneira gratuita. O aplicativo é indicado para jovens a partir de 14 anos e está disponível para Android e IOS.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Especialista celebra criação de grupo de trabalho contra o bullying
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Veja dicas importantes para viajar com segurança nas férias de julho
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
AME Catanduva faz auditoria em prestadora de serviço