Novotec Expresso: Prefeitura faz inscrições presenciais nos Cras
Podem participar pessoas entre 14 e 24 anos que concluíram o Ensino Fundamental; são 310 vagas com bolsa de estudo
Foto: ARQUIVO/O REGIONAL - Cras Imperial estará com plantão de cadastro nos dias 4 e 11 de agosto, das 7h às 14h
Por Da Reportagem Local | 01 de agosto, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceira com o Governo do Estado, segue com inscrições abertas para o Novotec Expresso. Ao todo, são 310 oportunidades disponíveis para 37 opções de cursos com bolsa de estudos no valor de R$ 600. O valor é dividido em quatro parcelas mensais de R$ 150. Os interessados têm até o dia 15 de agosto para se inscreverem pelo site www.novotec.sp.gov.br  

O diferencial para Catanduva é que quem não tem acesso à internet poderá fazer a inscrição presencialmente. O Cras Bom Pastor terá atendimento das 7h às 16h no dia 8 de agosto e o Cras Nosso Teto estará com equipe para as inscrições, no mesmo horário, nos dias 2 e 9. 

A Central de Atendimento receberá os candidatos das 9h às 11h e das 14h às 16h, nos dias 3, 5, 10 e 12 de agosto. Já o Cras Imperial estará com plantão de cadastro nos dias 4 e 11 de agosto, das 7h às 14h. Entre os documentos necessários estão CPF, RG, comprovante de residência e celular com email.  

“O número de vagas disponíveis para Catanduva supera o de outras regiões e isso é fruto de uma articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o Governo do Estado”, destaca o secretário Rodrigo Sanches.  

Podem participar pessoas entre 14 e 24 anos que concluíram o Ensino Fundamental. Entre as opções disponíveis estão Tecnologia e Eletricidade Automotiva, Agente Cultural, Ajudante de Logística, Assistente Financeiro, Auxiliar de Vendas, Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho, Excel aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Gestão de Projetos Sociais, Gestão de Projetos com MS Project, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, Desenvolvimento de E-Commerce, Introdução a Banco de Dados, entre outros.   

Os cursos serão ministrados no Senac Catanduva e têm previsão de início no dia 1º de setembro. As aulas serão nos períodos manhã, tarde, noite e turno integral aos sábados.   

O QUE É?  

O programa Novotec é um programa que oferta cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, orientação vocacional e oportunidades de estágio para jovens do Estado de São Paulo. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas