
A Prefeitura de Catanduva informou que os cargos que serão necessários a partir da criação de novos departamentos na estrutura do governo municipal vão gerar impacto de R$ 277,5 mil aos cofres públicos, neste ano de 2025. Em nota, a Coordenadoria de Comunicação Social negou que serão necessários 14 cargos de assessoria, frisando que serão utilizados os já existentes.
De acordo com o setor, com base no projeto que será votado pela Câmara nesta terça-feira, 22, o Gabinete Civil do Governo já existente terá suas atribuições e responsabilidades ampliadas e as assessorias que já existem serão readaptadas no organograma da Prefeitura para ampliação de sua atuação. “Não há criação de novos cargos, além do quantitativo já existente”, afirma.
Por outro lado, serão criadas quatro novas unidades administrativas: Coordenadoria de Controle de Dados Pessoais, Departamento de Bem-Estar Animal, Departamento de Manutenção de Serviços Elétricos e Iluminação Pública e Departamento de Promoções Esportivas, Recreação e Lazer, de forma a ampliar os serviços prestados em suas respectivas áreas de atuação.
Os cargos necessários para esses novos setores – e que vão gerar o impacto de R$ 277,5 mil – vão compor novo projeto apresentado pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) que deve entrar na pauta de votações da Câmara nos próximos dias.
Autor
