O Grêmio Novorizontino treinou na manhã desta quarta-feira, 14, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e seguiu viagem para Limeira, onde nesta quinta, 15, enfrenta a Internacional, pela 8ª rodada do Paulistão Sicredi 2024, no Estádio Major José Levy Sobrinho. Com 12 pontos e na vice-liderança do Grupo D, o Tigre do Vale busca pontos para seguir na zona de classificação às quartas de final do Estadual.
“Meta alcançada, era importante conseguir atingir (12 pontos) para dar uma tranquilidade. Conseguimos e estamos com a mesma pontuação dos concorrentes, praticamente, isso possibilita a sonhar um pouco mais alto. Temos de trabalhar, temos dois jogos difíceis, a Inter de Limeira que vem de um bom momento, na sequência o Santos que também vive bom momento, ambos fora de casa e num tempo bastante aperto”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Ele destacou que mais uma vez o Novorizontino jogará com um dia a menos de descanso em relação aos seus adversários e isso, dentro de uma sequência, tem um peso muito grande. “Mas estamos preparados, fizemos uma pré-temporada muito boa, com jogadores responsáveis e profissionais, o que possibilita disputar em alto nível.”
Este será o 6º jogo entre os clubes na história, sendo o quarto pelo Paulistão. Nos três encontros anteriores pela elite Paulista, o Tigre teve uma vitória, em Limeira, em 2020 (1 a 0), e acabou superado pelo rival nos jogos de 2021, em Limeira (1 a 0), e 2022, no Jorjão (2 a 1). O Novorizontino ainda venceu o adversário no Paulista A3 de 2014 (3 a 0), jogando em Limeira.
Autor