Novorizontino vence e fica próximo da primeira meta no Paulistão
Tigre marcou 2 a 1 na equipe de Bragança Paulista e chegou aos 9 pontos no Grupo C
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino - Etapa final foi de pressão do time de Bragança Paulista, mas o Novorizontino soube suportar
Por Da Reportagem Local | 02 de fevereiro, 2025

O Grêmio Novorizontino conquistou a sua primeira vitória na história contra o Red Bull Bragantino, jogando na noite desta sexta-feira, 31, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Tigre do Vale marcou com o atacante Robson, convertendo pênalti no primeiro tempo, e com o volante Fábio Matheus na etapa final, chegando aos 9 pontos no Grupo C do Paulistão Sicredi, ficando a três pontos de cumprir seu primeiro objetivo na competição: chegar aos 12 pontos para garantir virtualmente a permanência na elite.

“Nós vencemos uma grande equipe, talvez tenha sido nessa sequência de seis jogos o mais difícil. Uma equipe que machuca muito o adversário, muita flutuação, muita infiltração, jogadores de qualidade, fortes, velozes e isso desgastou bastante a gente. Acho que a gente no primeiro tempo poderia ter aproveitado um pouco melhor os contra-ataques que nós tivemos, e no segundo tempo o Red Bull voltou melhor, a gente fisicamente sentiu um pouquinho pela movimentação e pela sequência bastante forte. Mas corrigimos, deu pra sustentar, ajustar as beiradas, tirar a válvula de escape deles que era a bola bater do lado e as infiltrações e depois conseguimos subir mais as linhas e ter o cenário que começamos no primeiro tempo” , avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Logo no primeiro minuto de bola rolando, Airton Moisés invadiu a área pela direita, tirou a marcação, mas bateu em cima do goleiro Cleiton. O mesmo Airton Moisés recebeu na entrada da área e outra vez parou no goleiro. E o gol do Tigre não demorou sair. Pablo Dyego chutou forte da meia-esquerda, Cleiton deu rebote e depois atropelou Airton Moisés junto do zagueiro Guzmán. Robson bateu colocado para fazer 1 a 0 Novorizontino aos 22 minutos. No final do primeiro tempo, Mosquera ficou com a bola da direita da grande área e empatou o jogo.

O início da etapa final foi de pressão do time de Bragança Paulista, mas o Novorizontino soube suportar, tendo sua zaga firme nos cortes e o goleiro Jordi seguro nas defesas e bolas alçadas na área. Aos 24 minutos, o gol do vitória aurinegra saiu. Na bola cruzada por Pablo Dyego da direita, Fábio Matheus fechou na pequena área para estufar as redes de Cleiton, 2 a 1 Tigre.

Sem muito tempo de descanso, o Novorizontino treinou na manhã de sábado na HWT Academy Sports, almoçou e seguiu viagem de volta para Novo Horizonte. Na segunda-feira, dia 3, às 21h30, o Tigre recebe o Corinthians, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em duelo antecipado da 11ª rodada.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 02 de fevereiro de 2025
Novorizontino vence e fica próximo da primeira meta no Paulistão
Por Da Reportagem Local | 31 de janeiro de 2025
Com três vitórias seguidas, Santo encara União Suzano neste sábado
Por Da Reportagem Local | 31 de janeiro de 2025
Novorizontino entra em campo hoje contra o Red Bull Bragantino