
O Grêmio Novorizontino mostrou sua força e valentia novamente, lutou até o final e conquistou mais uma importante vitória no Brasileirão B. Jogando no Estádio da Curuzu, em Belém, o Tigre do Vale venceu o Paysandu por 1 a 0, com um gol de cabeça de Rafael Donato aos 44 minutos da etapa final, garantindo sua terceira vitória seguida, se garantindo na 4ª colocação com 46 pontos após 28 rodadas. O Aurinegro segue vivo na briga pelo inédito acesso à elite em 2026.
No primeiro tempo, o Tigre criou as melhores oportunidades e pressionou o rival nos 20 minutos iniciais. A cabeçada de Nathan Fogaça na falta cobrada por Matheus Frizzo parou na mão do goleiro Matheus Nogueira. Aos 10 minutos, Rômulo ficou com a bola na meia-direita, driblou o goleiro, mas foi desarmado pelo defensor na recuperação. A bola sobrou com Fogaça, que mandou para o gol livre, mas o zagueiro Thiago Heleno salvou em cima da linha. Nathan Fogaça carimbou a barreira em cobrança de falta e também teve chance após ganhar de Heleno na força, cortar para o meio da área e bater, porém, teve o chute foi desviado pelo zagueiro Maurício Antônio em escanteio. O chute de Bruno José também foi desviado e o de Rômulo passou à esquerda do gol.
Na etapa final, o Aurinegro voltou com Rafael Donato na zaga e Robson no ataque, reposicionando a equipe com três zagueiros. O Paysandu, porém, pressionou bastante incentivado pelos seus torcedores. Robson errou o chute em sobra de bola na linha da pequena área. Aos 30 minutos Rossi desviou de cabeça para Garcez marcar, mas o VAR anotou impedimento do atleta do time paraense e o gol foi anulado. Mais lúcido depois disso, o Tigre voltou a criar chances.
Bruno José arrancou pelo meio e foi desarmado antes da finalização, mas, em bola parada veio a vitória. Tavinho, que também entrou na etapa final, cobrou escanteio da direita fechado e Rafael Donato desviou de cabeça para o fazer o gol da vitória da equipe de Novo Horizonte. O Tigre volta pra casa nesta quarta-feira (24) e recebe o Vila Nova no domingo, às 16 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Autor
