
O Grêmio Novorizontino conquistou na noite de segunda-feira, 17, sua primeira vitória como mandante na temporada 2025. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre venceu o clássico regional contra o Mirassol, de virada, por 2 a 1, com gols de Waguininho e Pablo Dyego na etapa final, chegando aos 15 pontos, na vice-liderança do Grupo C do Paulistão.
De quebra, o time de Eduardo Baptista garantiu com uma rodada de antecedência a sua classificação às quartas de final, contra o São Paulo, que hoje lidera a chave com um ponto a mais.
“No primeiro tempo foi a única chance que o Mirassol criou, única vez que ele chegou com perigo ao nosso gol e eles foram felizes. A gente estava martelando, chegando à frente, cruzando bola na área, acho que faltava ali uma agressividade maior. Lógico que quando você tem volume de jogo e toma o gol assusta um pouquinho, mas a gente se recompôs, conseguiu buscar, arrumar situações e fez um grande jogo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Com a bola rolando só o Novorizontino chegava ao gol do Mirassol, porém, parou no goleiro Alex Muralha, que pegou a finalização de Reverson e também a falta cobrada por Jean Irmer, que tinha a gaveta como destino. Aos 23 minutos, Iury Castilho de cabeça fez o gol do time visitante no Jorjão. Na etapa final, Marlon, Patrick Brey e Léo Natel entraram no Novorizontino, que foi pra cima. Em bola que sobrou pra Robson na grande área, o goleiro rival fez milagre com a bola batendo em seu rosto. Waguininho também entrou e foi dele o gol de empate. Aos 27 minutos, Matheus Frizzo cobrou falta na direita de ataque e Waguininho fez de cabeça, 1 a 1.
Aos 35 minutos, Pablo Dyego soltou uma bomba da meia direita e fez o gol da virada, 2 a 1 Tigre do Vale. Na defesa, Airton Michellon ainda foi herói ao pegar, aos 47 minutos, a cabeçada de Chico Kim. Eleito o ‘Craque do Jogo’, Pablo Dyego falou sobre o gol da vitória Aurinegra.
“Foi um gol muito importante, a gente estava precisando dessa vitória dentro de casa, estávamos performando muito bem nos jogos mas o resultado não vindo, muito feliz pelo gol, um gol especial porque é meu primeiro gol aqui no Jorjão e mais importante ainda né, cravando a nossa classificação e agora é pensar em outras coisas, temos ainda um jogo pela frente, vamos encarar com seriedade, mas nossa cabeça também está um pouco mais à frente, em relação a próxima fase do Paulistão”, emendou Pablo Dyego.
Autor
