O Grêmio Novorizontino conquistou uma importante vitória fora de casa na noite desta quarta-feira, 8, ao superar o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, na Capital Mato-Grossense, pela 31ª rodada do Brasileirão, chegando assim aos 50 pontos e retornando ao G4 da competição momentaneamente. Com um gol de Waguininho, o Tigre do Vale mostrou mais uma vez sua força coletiva para somar três pontos fundamentais na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
O resultado encerrou uma sequência de nove jogos de invencibilidade do adversário e levou o Novorizontino para 4ª colocação da Série B, atrás de Criciúma (50), Goiás (51) e Coritiba (53), que ainda joga na rodada. O Athletico-PR encara o Remo no Pará, nesta quinta, e precisa vencer para voltar à quarta colocação.
Equilibrado no começo e com forte marcação, foram poucas oportunidades claras na primeira etapa. O sistema defensivo neutralizou as principais investidas do Cuiabá e o goleiro Airton também teve atuação segura, garantindo tranquilidade à equipe em momentos decisivos.
Na etapa final, o Novorizontino voltou com postura ainda mais ofensiva, com Tavinho e Luís Oyama em campo e logo colheu os frutos. Aos 11 minutos, em jogada trabalhada após escanteio, César Martins deu um passe de letra para Robson receber pela direita e cruzar na medida para Waguininho, que finalizou com força para abrir o placar e colocar o Tigre na frente.
Após o gol, o Tigre soube controlar o jogo mesmo após a expulsão de Robson. Nos minutos finais, o adversário pressionou, mas o sistema defensivo do Tigre mostrou muita organização e espírito coletivo, e mais uma vez o goleiro Airton, com duas defesas espetaculares, garantiu o placar e a vitória até o apito final. O próximo compromisso do Tigre será no domingo, 12, às 16 horas, diante do Operário-PR, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Autor