Em mais uma noite com a presença marcante de sua torcida, o Grêmio Novorizontino venceu o Brusque por 1 a 0, na terça-feira, 17, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e se manteve na liderança do Brasileirão da Série B, agora com 50 pontos. O duelo pela 27ª rodada da Série B foi bem disputado e definido com um gol do zagueiro Rafael Donato após assistência de Rodrigo Soares, a sexta nos últimos quatro jogos.
O duelo foi bem disputado, com o time de Santa Catarina fechado em sua defesa, quebrando o ritmo do jogo e esperando pelos contragolpes. Aos 33 minutos, Léo Tocantins chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Matheus Nogueira. Aos 39, porém, saiu o gol. Fabrício Daniel sofreu falta na linha de fundo, próxima grande área, e Rodrigo Soares levantou na segunda trave pra Rafael Donato cabecear para o fundo das redes, 1 a 0.
Na etapa final, o Tigre seguiu controlando a partida e criou outras chances de aumentar, porém, o confronto terminou mesmo com a vitória por 1 a 0, para festa dos 5,5 mil torcedores presentes no Jorjão, que mais uma vez cantaram e fizeram a famosa “ola”, agitando as arquibancadas.
“Importante a gente em mais uma rodada ter a manutenção da liderança e as equipes já encaram a gente assim (como líder) há muito tempo, a gente tem se dado bem com isso, hoje era um jogo muito perigoso, um time que luta contra o rebaixamento, esses times tiram de dentro a disposição, a entrega, é momento muito difícil. Mas não temos nada a ver com isso e temos de jogar, a gente sabe do peso que é ser o líder, o peso que as equipes vêm contra, mas temos nos comportado bem, sabendo lhe-dar bem com essa pressão”, disse Eduardo Baptista.
Na segunda-feira, 23, o Novorizontino pega vice-líder Santos, às 21 horas, na Vila Belmiro. O Peixe tem 46 pontos na tabela, mas joga nesta quinta-feira, 19, às 21h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A partida será no Estádio Santa Cruz, no interior paulista.
Autor