O Grêmio Novorizontino voltou a vencer e somou importantes pontos no Brasileirão da Série B na noite de segunda-feira, 27. O Tigre bateu o Botafogo, na Arena Nicnet/Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, chegou aos 10 pontos e está a três do último integrante do G-4.
O gol da vitória saiu em contragolpe aos 43 minutos da etapa final, puxado pelo atacante Neto Pessôa, que deixou o zagueiro pra trás e, na hora de finalizar, contou com a ajuda do marcador pra encobrir o goleiro João Carlos.
“Jogo bastante difícil, um primeiro tempo mais estudado, conseguimos criar situações importantes de gol, poderíamos ter saído na frente, já no segundo tempo o Botafogo se atirou um pouquinho, pressionou, criou situações importantes, nosso goleiro fez uma grande defesa, mas conseguimos controlar o jogo, ter a bola, fazer o jogo passar e ser letal na hora que deveria ser, nas poucas oportunidades de gol. Um momento que a gente precisava vencer, pra dar tranquilidade e voltar a subir na tabela”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Com a bola rolando, o goleiro Jordi teve trabalho em chute de Negueba e contou com auxílio de Raul Prata para conter o perigo. No ataque, Paulo chutou a primeira em gol, mais o tiro saiu fraco para defesa do goleiro. A melhor oportunidade foi com Lucca, após jogada pela direita de Paulo Vitor, mas João Carlos conseguiu salvar o Botafogo.
No começo da etapa final, Jordi teve que se esticar todo e pegar a finalização forte de Gustavo Bochecha. Fabrício Daniel respondeu pelo Tigre em chute forte da entrada da área, mas João Carlos espalmou. No finalzinho, Neto Pessôa arrancou, deixou o marcador pra trás e na cara do goleiro, contou com o toque do zagueiro Carlos Manuel pra encobrir João Carlos.
A equipe de Novo Horizonte já voltou pra casa e se prepara agora para o duelo contra o Brusque, em Itajaí, Santa Catarina, no próximo sábado, dia 1º de junho, às 17 horas.
Autor