
O Grêmio Novorizontino voltou a vencer pelo Brasileirão da Série B na noite deste sábado, 17, e encostou no pelotão que briga pelas 4 vagas de acesso à elite nacional de 2026. Jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Tigre do Vale marcou 2 a 0 no Athletic, chegando aos 13 pontos na tabela de classificação e subindo provisoriamente para o 7º lugar. O atacante Nathan Fogaça e o meia-atacante Óscar Ruiz marcaram os gols da equipe de Novo Horizonte.
“Resultado importantíssimo, trabalhamos a semana pra conquistarmos esse resultado, feliz por ter conquistado. Dois tempos distintos, iniciamos o jogo muito abaixo, ofertando ao adversário duas possibilidades de sair à frente do placar, poderíamos ter jogado toda nossa estratégia e planejamento por água abaixo, mas a equipe teve lucidez, equilíbrio, nos organizamos um pouco ali no primeiro tempo, demos uma equilibrada, mas voltamos a oscilar. No segundo tempo corrigimos no intervalo, voltamos com uma postura diferente, conseguimos equilibrar a partida e ai fizemos o primeiro gol, na sequência tivemos a possibilidade de ampliar e depois com uma transição conseguimos fazer o segundo gol com o Óscar”, avaliou o técnico Umberto Louzer.
Com a bola rolando, o time da casa chegou com Yuri, mas Airton Michellon, que retornou ao gol do Tigre após lesão no pé, mostrou sua qualidade. Rodrigo Gelado também chutou de longe e parou no arqueiro do Tigre. Bruno José teve chance de pelo lado do Novorizontino, mas o arremate saiu fraco. Airton voltou a brilhar na cabeçada de Neto Costa aos 29 minutos. A etapa ainda foi marcada pelas saídas por lesão de Léo Natel, logo aos 10 minutos após entrada violenta de Douglas Silva, que pegou seu tornozelo, e do zagueiro Rafael Donato, que sentiu lesão muscular. Waguininho e Patrick foram para o jogo.
No segundo tempo, com a entrada de Óscar Ruiz no lugar de Bruno José, o Tigre se encaixou e chegou ao gol. Nathan Fogaça escapou pela esquerda, e na disputa com a defesa ficou com a sobra pra acertar um lindo chute de fora da área, no canto esquerdo de Jefferson Luís, 1 a 0. Aos 21 minutos, Óscar Ruíz aproveitou a assistência de Waguininho e fez o segundo.
A delegação do Aurinegro retorna para Novo Horizonte neste domingo, 18, descansa e já foca na partida decisiva contra o Corinthians, na quarta-feira, dia 21, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como acabou superado pelo placar mínimo (1 a 0) no primeiro jogo, o Tigr precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para avançar às oitavas de final.
Autor
