Depois de cinco anos, o Grêmio Novorizontino está de volta às quartas de final do Paulistão Sicredi. Com a vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa, no domingo, dia 10, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 12ª rodada, o Tigre do Vale chegou aos 22 pontos no Grupo D, mesma pontuação do São Paulo, que bateu o Ituano por 3 a 2, porém, ficou na 2ª colocação pelo saldo de gols – oito contra seis. Assim, se garantiu nas quartas de final, onde encara o São Paulo, no Morumbi, em jogo único. Fabrício Daniel e Rômulo marcaram na vitória do Aurinegro.
“A gente entrou, conseguiu dentro da nossa estratégia achar os espaços, fizemos nosso gol e depois controlamos o jogo. A equipe da Portuguesa teve um momento bom durante o jogo, conseguimos controlar, sofremos pouco, e no segundo tempo foi mais controle né, jogo desgastante, dia quente, conseguimos marcar e deixar a Portuguesa longe do nosso gol, até o segundo gol e daí começamos a fazer as trocas pelo desgaste e para dar rodagem a todo mundo”, disse Eduardo Baptista.
Com a bola rolando, o Tigre do Vale marcou aos 8 minutos. Após cobrança de falta de Danilo Barcelos na direita de ataque, a defesa cortou parcialmente e Fabrício Daniel pegou rebote na entrada da área, acertando o canto direito de Thomazella, 1 a 0. Foi o segundo gol do atacante pelo Aurinegro.
“Cheguei com a mentalidade conjunta do grupo que sermos vitoriosos e não foi diferente. Batalhamos, conquistamos pontos e graças a Deus veio a classificação, será um grande jogo e vamos trabalhar pensando em passar para uma semifinal, mirando uma grande final neste Paulista”, disse Fabrício Daniel.
Na etapa final, Reverson e Geovane entraram no time nos lugares de Danilo Barcelos e Raul Prata e o Novorizontino seguiu em busca do gol. Rômulo balançou as redes aos 5 minutos e decretou a vitória e a classificação. Ele recebeu a bola na esquerda de ataque, carregou para o meio e bateu da linha da meia lua, no canto direito do gol da Lusa. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, 2 a 0.
Autor