
O Grêmio Novorizontino finalizou na tarde desta terça-feira, 29, sua preparação para o compromisso frente ao Corinthians, nesta quarta, 30, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no primeiro jogo do mata-mata de 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será em 21 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo, e por isso o Tigre quer fazer valer o fator casa para abrir vantagem na disputa pela vaga às oitavas de final da competição.
“Um ponto chave é você marcar história dentro de um clube, um clube que vem crescendo, ganhando respeito de seus adversários a nível nacional, com boas campanhas e tem conquistado seu espaço tanto no Paulista, que é o campeonato mais forte a nível Estadual, e também na Série B do Brasileiro, a equipe vem ano após ano crescendo, se estruturando, se notabilizando dentro do mercado nacional, e uma competição de Copa do Brasil com a possibilidade de você entrar para a história do clube. É nisso que a gente está se apegando”, disse o técnico Umberto Louzer.
A equipe realizou os últimos ajustes com sessão de vídeo no Jorjão e trabalho de campo na Toca do Tigre 2, com atenção especial à parte tática e bolas paradas. Será o primeiro jogo das equipes pela Copa do Brasil. Os nove encontros entre os clubes até aqui foram válidos pelo Paulistão, com duas vitórias do Tigre, um empate e seis vitórias corintianas. A última vitória do Tigre do Vale foi registrada na primeira fase do Paulistão de 2024, em 4 de fevereiro, por 3 a 1, jogando em Itaquera. No Jorjão, o Novorizontino venceu em fevereiro de 2019 pelo Paulistão (1 a 0).
Os portões do Jorjão serão abertos ao público às 19h30, mesmo horário de funcionamento das bilheterias nos Portões 3, para torcida visitante do Corinthians, e Portão 4, para torcida do Grêmio Novorizontino. As principais vias de acesso ao estádio estarão fechadas a partir das 16h.
Autor
