O Grêmio Novorizontino fez um duelo equilibrado e bem disputado contra o Red Bull Bragantino, mas não conseguiu pontuar na noite de quarta-feira, 7, pela 6ª rodada do Paulistão Sicredi 2024, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, sofrendo sua primeira derrota na temporada. O resultado foi 2 a 0 para os visitantes, que chegaram aos 10 pontos no Grupo C. O Tigre do Vale segue com 9 pontos, agora em 3º no Grupo D, a três pontos de atingir sua primeira meta na competição.
“Um jogo equilibrado, nos dois tempos, a gente acabou tomando um gol quando o momento do jogo era nosso, estávamos criando, conseguimos ganhar campo, mais um jogo difícil. A equipe do Red Bull Bragantino é extremamente qualificada, que joga junto há um bom tempo, acho que igualamos o jogo, em um primeiro momento um pouco mais de posse do Red Bull, mas com pouca chegada ao nosso gol, e no primeiro tempo desperdiçamos contra-ataques bons, a gente precipitou um pouco as ações, algumas escolhas erradas, e a gente poderia ter uma sorte melhor”, avaliou Eduardo Baptista.
Na primeira etapa, as melhores chances do Tigre do Vale foram em arremates de Marlon e Rômulo, da entrada da área, que o goleiro rival defendeu.
Na etapa final, quando buscava seu gol, o Aurinegro acabou sofrendo o gol de Juninho Capixaba, aos 22 minutos. Neto Pessoa, Waguininho e Lucca quase empataram para o Tigre e, já nos acréscimos, na tentativa do gol, Jordi foi pro ataque, mas o Red Bull conseguiu recuperar a bola e marcar com Eduardo Sasha, 2 a 0.
Na próxima segunda-feira, 12, o time de Eduardo Baptista recebe o Guarani, também às 21 horas, outra vez no Jorjão.
Autor