Novorizontino mostra valentia e segura empate com dois a menos
Tigre do Vale sofreu com as expulsões, teve penalidade a seu favor e parou no goleiro rival, mas conquistou 1 ponto
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino - Jogo contra o Coritiba foi de muito duelo e sob pressão de 26 mil torcedores
Por Da Reportagem Local | 17 de abril, 2025

O Grêmio Novorizontino mostrou sua força e valentia na noite desta quarta-feira, 16, e conquistou importante resultado na corrida pelo sonhado acesso ao Brasileirão de 2026. O Tigre do Vale superou a desvantagem de dois homens em campo, a pressão dos quase 26 mil torcedores no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ficou no empate de 0 a 0 com o Coritiba, chegando aos 5 pontos, dois atrás de Cuiabá e do próprio Coritiba, líderes da Série B. O Tigre ainda teve uma penalidade a seu favor, mas o atacante Robson parou na defesa de Pedro Gomes.

“Infelizmente a gente não conseguiu converter, o jogo passado a gente vence com um gol do Robson de pênalti, mas o futebol tem dessas coisas, infelizmente hoje o Pedro foi feliz, conseguiu defender a penalidade e o jogo no segundo tempo, é claro que o Coritiba ia ter o domínio, ia ter mais posse, e a gente ter a sabedoria de balançar bem, neutralizar os avanços do adversário, principalmente quando a bola batia dos lados, depois que ele colocou mais um atacante de referência, então conseguimos neutralizar também com a entrada do Marlon trazendo o Jean para fazer esse quinto homem quando era possível”, avaliou o técnico Umberto Louzer

Ele reconheceu que o término da partida foi sofrido devido a mais uma expusão. “Tivemos que colocar o Waguininho como ala, o Renato para bloquear essa situação e ir para um 5-3, dando a bola para o adversário, mas trancando os lados e tendo força de encaixe de área. Conseguimos sustentar até o final e valorizar o ponto, valorizar a entrega, a determinação desse grupo mostra que a gente está no caminho certo, claro, precisamos evoluir em todos os aspectos, como todas as outras equipes também, está só no início da competição, mas é um ponto a se valorizar.”

O jogo foi de muito duelo e alguns faltosos. O primeiro bom momento do Tigre foi no chute da intermediária de Matheus Frizzo, que o goleiro Pedro Gomes desviou em escanteio. Aos 39 minutos, Dantas foi expulso por recomendação do VAR por falta em Josué. Porém, quatro minutos depois Frizzo serviu Robson na grande área, que foi derrubado pelo zagueiro Guilherme Aquino. Pênalti que Robson colocou no canto esquerdo de Pedro Rangel, que espalmou. O goleiro Airton também fez bela defesa no arremate de Sebastián Gómez, já nos acréscimos.

Na etapa final, o Tigre soube se defender e bem postado na defesa teve algumas chances de bola parada, porém, no melhor arremate, Rafael Donato mandou à esquerda do gol. Airton foi seguro nos chutes de Machado e Gustavo Coutinho. E na resposta, o cruzamento de Pablo Dyego da direita fez o goleiro trabalhar e mandar a bola pra escanteio. Aos 43, Patrick Brey levou o segundo amarelo e foi expulso. Mas o Tigre soube segurar o rival e levar um ponto para casa.

O Tigre retorna para Novo Horizonte nesta quinta-feira e na sexta retoma sua preparação para o confronto com o Criciúma, na segunda-feira, 21, às 19 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2025
Novorizontino recebe o Athletico pelo Brasileirão, no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2025
Professora de Catanduva disputa prova ‘Boston Marathon’ nos EUA
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2025
Mais de 100 competidores disputam torneio de xadrez